CUBO lança primeiro Scanner Odontológico 3D

Tratamentos de alta precisão podem ser realizados em prazos muito menores.

Compartilhe

Receba nossa newsletter
Abril de 2015 Edição do Mês

Por Vanessa Navarro


Tratamentos de alta precisão podem ser realizados em prazos muito menores.




O mercado tecnológico aplicado à área odontológica cresceu a passos largos nos últimos anos. As cirurgias atualmente são guiadas, as próteses têm estrutura gerada em computador e a precisão é cada vez mais afinada. Acompanhando o mercado e suas necessidades, a CUBO, empresa especializada em tecnologias aplicadas à odontologia, lançou o XCAD, primeiro Scanner Dental 3D brasileiro.

Reconhecida por oferecer soluções inovadoras ao universo odontológico, a empresa pretende revolucionar as possibilidades de tratamento de diversas especialidades: prótese dentária e sobre implantes, cirurgia e ortodontia. O scanner XCAD 3D auxilia ao permitir que modelos de pacientes sejam digitalizados e levados a softwares que oferecem recursos para criação de dentes, guias de cirurgia e tratamentos de forma totalmente computadorizada, explorando melhor a visualização e a manipulação dos arquivos. Também possibilita a simulação dos resultados, de forma a demonstrar com clareza e objetividade todos os passos do tratamento.

Os diretores do CUBO, Leandro e Rogério Velasco, explicam que o scanner possibilita a documentação dos pacientes, simula os tratamentos e oferece um atendimento de alto nível para o paciente. "Através de um software clínico é possível realizar toda a documentação virtualmente. O diagnóstico e o planejamento, através do scanner XCAD de do aplicativo XCAD Imaging acontecem em um ambiente totalmente interligado. Uma simulação muito fiel à realidade facilita a perfeição de resultados, não importa a área da odontolgia", afirmam.

Rogério Velasco acredita que está acontecendo uma transição positiva entre diagnósticos convencionais para tridimensionais. "As simulações finais de tratamento, que são feitas em gesso são transformadas em um arquivo virtual, tridimensional, pelo scanner XCAD. Assim, a produção de infra-estruturas de prótese, planejamentos cirúrgicos, que são procedimentos de algumas horas, e que precisam de técnicos e profissionais com grande apuro técnico, passam a ser feitos em questão de minutos, até mesmo por profissionais com menor experiência, atingindo resultados incríveis. E com alta qualidade e precisão, maior até do que os meios convencionais.", explica.

Este tipo de tecnologia ainda tem custos altos, mas desde 2008, quando a tecnologia foi introduzida no Brasil pelo CUBO, ainda com produtos importados, até hoje, os custos diminuíram mais de 2/3. Entretanto, a pesquisa, desenvolvimento e fabricação do XCAD são totalmente nacionais, o que reduz significativamente o preço do produto. O CUBO, em parceria com o Hospital da Face, disponibiliza também o acesso a uma videoteca com orientações ao paciente sobre o andamento de seu tratamento, atualizado semanalmente, onde é possível que o usuário realize o download gratuito.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail contato@centraldeusinagem.com ou pelo telefone (11) 2083-7556.

 

www.centraldeusinagem.com

Notícias Relacionadas